A conexão da perda auditiva com a demência, problemas da medicina moderna e outras razões para começar a cuidar da sua audição agora mesmo
27.04.2022
Há muito tempo que queria falar da perda auditiva. A relevância do tema vem crescendo cada ano mais. Já agora, uma em cada 20 pessoas sofre de deficiência auditiva. Isso sem falar de casos menos graves.
Hoje em dia, ao menos 5% da população mundial sofre de grau severo de perda auditiva. Ou seja, no mundo, uma em cada 20 pessoas sofre de deficiência auditiva, isso sem falar de casos menos graves.
Não devemos nos surpreender: o estilo de vida moderno não contribui para uma boa saúde. Todos os dias estamos afectados pelo barulho dos canteiros de obras e reparos, motores e ferramentas. Os jovens costumam ouvir música em alto volume com auscultadores, danificando os tecidos dos órgãos auditivos. No entanto, a maior percentagem de pessoas com deficiência auditiva tem mais de 45 anos de idade.
Causas da perda auditiva
Primeiro, vou explicar como o nosso corpo capta os sons. Isso permitir-nos-á entender o que causa problemas com a percepção do som.
- Primeiro, fina membrana timpânica capta as vibrações e as transmite aos minúsculos ossículos auditivos.
- As vibrações penetram profundamente no ouvido interno, afectando o fluido na estrutura do ouvido chamado “cóclea”.
- Em seguida, estas se transformam em impulsos elétricos e “viajam” através dos nervos até ao cérebro.
- As estruturas cerebrais processam-nos e extraem informações sobre a fonte sonora e a sua posição no espaço.
- Só depois percebemos o que está a acontecer ao nosso redor. Todo o processo leva milissegundos.
As dificuldades podem surgir em qualquer fase do processo mencionado. Danos mecânicos, inflamação ou tampão sulfúrico são capazes de afectar a audição de forma séria. As pessoas mais velhas muitas vezes sofrem de perda auditiva devido ao envelhecimento dos tecidos: o estado de capilares piora e os órgãos não recebem nutrição suficiente, já os nervos não podem mais transmitir o sinal de forma rápida.
Consulte a lista de possíveis causas de problemas auditivos:
- hábito de escutar música alta;
- traumas de cabeça;
- doenças infeciosas;
- uso de certos medicamentos;
- idade;
- cancro e outros tumores.
Os perigos da surdez
Muitas pessoas não percebem a importância da audição na vida quotidiana. Não se trata apenas da forma de comunicação, quando em vez de conversa ao telefone é mais fácil escrever uma SMS. A audição é um dos pilares da actividade mental.
Impacto à saúde
A perda auditiva é muito perigosa. Orientamo-nos no espaço com a ajuda dos nossos ouvidos, o aparelho vestibular está diretamente conectado ao nervo auditivo. Portanto, a perda auditiva pode causar interrupções nesse processo.
A pessoa pode se confundir na estrada, por exemplo, ou ouvir uma sirene, mas não entender de onde vem e para onde ela precisa de ir. Ou sentir-se repentinamente tonta e cair no chão.
A percepção auditiva também afecta a memória. Para compensar os problemas auditivos, o corpo redistribui os recursos. Daí surgem problemas de concentração, incapacidade de distinguir as informações principais e lacunas na memória.
Um dos sintomas mais comuns de perda auditiva é o tinnitus, um zumbido constante nos ouvidos. Causa tensão emocional, aumenta o nível de stresse. A exposição prolongada leva à irritabilidade e ansiedade, exaustão nervosa.
As estatísticas revelam que uma leve perda auditiva aumenta a probabilidade de demência senil, doenças de Alzheimer e Parkinson em 2 vezes, e perda auditiva severa em 5 vezes.
Consequências sociais
Os pacientes diagnosticados com a perda auditiva costumam notar que a doença os afasta dos outros. Pois a comunicação com uma pessoa surda requer paciência e compreensão: tais pessoas costumam pedir repetir várias vezes, precisam de manter contato visual com o interlocutor etc.
Esquecer-se de uma data especial, não ouvir algo importante – a comunicação consiste de tais pormenores. É mais difícil para os idosos, pois nem todos entendem a tecnologia moderna ao nível de manter a comunicação em redes sociais ou mensageiros instantâneos.
A sensação de isolamento pode levar à depressão.
Tratamento para a surdez
A nossa medicina trata os problemas auditivos com uma negligência imperdoável. Veja bem, mesmo em países desenvolvidos, a melhor coisa que os médicos podem oferecer às pessoas é comprar um aparelho auditivo e vitaminas. Na verdade, a falta de tratamento adequado é o principal factor da iminência da perda auditiva.
Além disso, o uso de aparelhos auditivos, na verdade, só prejudica ainda mais. Assumindo parte do trabalho, estes contribuem para o relaxamento do órgão, reduzem a actividade das estruturas auditivas. Tal apenas acelera a degeneração dos tecidos.
Método alternativo de reabilitação auditiva
Na nossa universidade, as buscas por uma cura duraram 4 anos.
Estávamos à procura dum remédio universal que tivesse uma fórmula equilibrada e que não causasse efeitos colaterais graves. Como a perda auditiva afecta principalmente as pessoas com mais de 45 anos de idade, precisávamos de substâncias eficazes, mas as mais inofensivas possíveis. Por isso optámos por ingredientes naturais.
Estudos recentes demonstraram que o Cannabis Oil tem o melhor efeito.
Em primeiro lugar, é uma fonte de canabidiol, uma substância capaz de recuperar e fortalecer as terminações nervosas. Além disso, é capaz de aliviar a inflamação, tratando, assim, a deficiência auditiva causada pela eustaquite, inflamação catarral do ouvido médio e outras otites médias.
Em segundo lugar, o Cannabis Oil contém uma combinação única de ácidos gordos poliinsaturados, incluindo ácidos ômega 3-6-9, gama-linolênico, oleico e esteárico. Juntos, estes eliminam quase todos os factores que causam a perda auditiva:
- limpam e curam os vasos sanguíneos e capilares fazendo com que os órgãos auditivos recebam nutrição e oxigénio suficientes;
- fortalecem as membranas celulares e estimulam o metabolismo dos tecidos para eliminar congestionamentos;
- aumentam a imunidade, neutralizam os impactos negativos do meio-ambiente e microrganismos patogénicos;
- protegem os tecidos do stresse oxidativo, eliminando radicais livres e prevenindo o envelhecimento dos tecidos;
- estimulam as funções cognitivas, melhoram a atenção e a memória.
Além de substâncias que eliminam as causas da perda auditiva, também enriquecemos a composição do remédio com vitaminas e microelementos que têm um efeito fortalecedor. A eficácia do Cannabis Oil impressionou os especialistas do nosso laboratório sendo esta posteriormente confirmada pelos resultados dos diversos testes.
Ensaios clínicos
302 pacientes com a perda auditiva de várias origens foram selecionados para os testes em questão. Estes foram divididos em dois grupos: um recebeu placebo, o outro foi tratado com o Cannabis Oil.
Resultados dos estudos:
Cannabis Oil | Placebo | |
---|---|---|
Audição melhorou | 95% | 3% |
Capacidades cognitivas aumentaram | 87% | 5% |
Tinnitus sumiu | 92% | 2% |
Os pacientes ficaram muito satisfeitos com o remédio, com a maioria relatando uma melhora significativa na qualidade da sua vida. Também é notável que muitos tenham melhorado o seu relacionamento com entes queridos e redescoberto os seus hobbies intelectuais e criativos.
Onde é possível comprar o Cannabis Oil
O medicamento entrou no mercado há pouco, portanto, no momento, não está disponível nas farmácias. Mas você pode deixar um pedido no site oficial. O nosso operador entrará em contato com você: ele responderá às perguntas relacionadas ao produto e providenciará a entrega. O remédio será entregue pelos correios dentro de uma semana.
No momento, é possível comprar o Cannabis Oil com um grande desconto. Despache-se, a promoção termina no dia 12.04.2022 .
E mais um conselho aos meus leitores. O mais importante no tratamento é o tempo. Quanto mais cedo você começar a cuidar da sua saúde, menor a chance de complicações. Então, cuide bem dela.
Não é a primeira vez que compro este remédio. Primeiro comprei para mim e depois resolvi fazer um presente para a minha irmã. Fiquei muito impressionada com o efeito.
Metade da minha vida trabalhei numa fábrica têxtil, aos 40 anos de idade quase não ouvia nada. Há pouco que fiquei a saber do Cannabis Oil e resolvi experimentá-lo. O remédio ajudou-me, percebi a diferença em 2 semanas.
Já pedi, estou à espera da minha encomenda.
Obrigada pelo artigo, foi muito útil. Obrigada também pela promoção, acabei de comprar com desconto.
Epa, tanto depende da audição… Alzheimer, demência
Comprei o Cannabis Oil há um mês, estou muito satisfeita com o remédio. Uns dias atrás consegui falar com o meu filho ao telefone, percebi quase tudo que ele disse.
Não acreditava que a audição pudesse ser curada na minha idade. Mas aconteceu um milagre. O Cannabis Oil é um remédio incrível!
Hoje estava sentada por 10 minutos a escutar os pássaros a cantarem, muito fixe. Muito obrigada pelos seus conselhos!
Comprei este remédio para a minha avó, ela ficou muito contente.
Entregaram o remédio em 3 dias, realmente muito depressa.
Deixe o seu comentário:
O seu comentário aguarda a moderação