Marie Claire
  • Beleza
  • Vida&Amor
  • Estilo de Vida
  • @Work
  • Alimentação
  • Horóscopo
  • Novidades

Será que e real curar varizes sem precisar fazer uma cirurgia?

[Beleza][Saúde]
11413

Após o artigo sobre varizes, recebemos mais de 1.500 cartas com perguntas sobre esta doença. Davi Corrêa, MD, Escola Europeia de Medicina, responderá a algumas delas.

Essas pernas não são cansadas, mas sim surgiram as varizes

Olá! Há um ano surgiu um nó varicoso. O médico disse que era apenas um esforço excessivo nas pernas. Seis meses depois, havia vários nós. Eu fui diagnosticada com varizes. O mesmo médico agora pediu a cirurgia com urgência. Depois disso, eu comecei a me tratar por conta própria. Pelo meu próprio risco eu tomo pílulas, uso pomadas e faço compressas. A dor diminui, mas depois de um tempo se manifesta ainda mais forte. As veias incham, as pernas palpitam e são muito quentes ao tocá-las.

Será que não tem como evitar uma cirurgia?

Atenciosamente, Margarida, 45 anos.

Somente a cirurgia ajudará no tratamento das varizes hereditárias? ..

Boa tarde! Ambos os pais têm varizes desde os vinte anos de idade. Eu tive varizes há um ano - a hereditariedade me afetou. Os médicos disseram que só seria possível esperar até que as veias surgem e depois fazer cirurgia. Prescreveram pomadas e pílulas e só. Fui 'tratado' regularmente, mas o resultado é: os nós nas pernas surgiram e nada ajudou o que o médico receitou. Já tentei magnetoterapia, suplementos alimentares, vitaminas, mas isso tudo foi em vão.

O que fazer? Cirurgia?

Obrigado pela leitura! Pedro, 30 anos.

Os médicos ignoram varizes latentes!

Olá pessoal! Eu tinha varizes latentes. Costumava sentir constantemente pernas pesadas, mas achava que acontecesse devido ao excesso de trabalho. Os médicos não entenderam imediatamente o que havia de errado comigo. Acabaram sendo varizes latentes: não consigo ver minhas veias mas eles doem muito.

Agora, eu preciso recorrer a médicos com frequência, mas ainda não recebi um tratamento eficaz. Acredita-se que, se as veias não surgirem, não haverá varizes. Os médicos prescrevem remédios mais comuns, roupa íntima de compressão e mandam fazer ginástica terapêutica. E já estou fazendo isso, já fiz e não ajudou.

O que eu tenho que fazer agora? Será que medicina moderna não consegue curar varizes?

Ficarei feliz se eu obtiver uma resposta! Margarida, 38 anos.

Comentário do Dr Corrêa:

Davi Corrêa   — MD, professor doutor, chefe do departamento de Doenças Nervosas e Neurocirurgia da Harvard Medical School.

Varizes não podem ser evitadas em 90% dos casos

Um estilo de vida sedentário pode arruinar até as pernas saudáveis. O sangue sobe pelas veias, fluindo para o coração e os pulmões. Devido à força da gravidade e constrição das veias, o líquido tende a descer ou estagnar. Para que o sangue não se acumule nos membros, nas veias existem válvulas que se abrem na direção do fluxo sanguíneo e fecham para não deixá-lo voltar. Quando as válvulas funcionam mal e o sangue flui pelas veias, os vasos não a contêm e se esticam e se projetam acima da pele como tubérculos .

A hereditariedade é o gatilho para as varizes. Não é a própria doença que é transmitida, mas as paredes fracas das veias. Mesmo que seus pais estivessem bem, as paredes fracas podem ser transmitidas a você por qualquer parente sanguíneo .

As varizes latentes são assustadoras, pois não aparecem externamente e você pode pular facilmente os primeiros estágios das varizes. Se isso acontecer, você pode tomar comprimidos prescritos de forma errada a vida toda, pensando que está com os músculos frios ou dores musculares

Se houver sensação de peso, inchaço e dormência no final do dia, então estas são as primeiras chamadas alarmantes de varizes .

Em hipótese alguma você deve adiar sua visita ao médico. E se o médico disser que essa é uma condição normal, você deve mudar o médico e refazer os testes.

As varizes são um caminho direto para o desenvolvimento de trombose e tromboflebite. Um trombo abortado pode causar ataque cardíaco, derrame ou embolia pulmonar. Achar que o tratamento de varizes é fácil pode levar a óbito. O congestionamento nas veias pode levar a cicatrizes e alterações ulcerativas que podem se tornar tumores malignos.

O tratamento de quaisquer varizes (hereditárias, latentes e completamente negligenciadas) é mais ou menos igual. É melhor o tempo todo fazer exercícios para as pernas, tomar banho quente e frio, ir ao médico mensalmente e usar Levicose .

Levicose ajuda a prevenir a cirurgia , inibe o desenvolvimento da doença e afeta o foco da inflamação. Durante os ensaios clínicos, 99,6% dos participantes ficaram curados dos sintomas das varizes, eliminaram os nós venosos e as “estrelas” vasculares. Durante todo esse tempo, nenhum medicamento atingiu a mesma porcentagem séria igual ao Levicose.

Recentemente, notei que a saúde frágil dos pacientes é prejudicada por charlatães que vendem curas milagrosas para varizes. Portanto, peço que vocês tenham cuidado com as falsificações do Levicose. Existem muitos golpistas no mercado farmacêutico que estão dispostos a deixar passar qualquer coisa sob a aparência do remédio: o remédio sempre deve estar presente em um site oficial.

Caros leitores, não esperem muito até fazer uma cirurgia e cuidem da sua saúde!

A pedido do Dr. Corrêa, em nome do editor, anexamos o link correto ao Levicose site oficial do fabricante .

É rentável!

Corra para pedir um desconto até que a oferta seja transferida para o próximo leitor!
A oferta ficará inválida em: :

Oferta válida até (inclusive):


  1. Desequilíbrio hormonal: como reconhecê-lo e evitá-lo
  2. Exame médico: o que é, quem precisa e por que
  3. O que comer para a saúde vascular
  4. Equilíbrio saudável: como construir uma carreira e não se cansar no trabalho

Foto: Getty Images

30 mil. curtidas
Clique e leia-nos no Facebook
Comentários:
Mariana05.03.2020

Obrigado por publicar minha carta! Comecei a usar o Levicose e isso realmente me ajudou. Vejam vocês!

#
Lêa06.03.2020

Na semana passada, recebi uma resposta do Dr. Corrêa à minha carta. Muito gentil da parte dele. Tenho varizes hereditárias e decidi encomendar o Levicose. Só uso por alguns dias, e à noite minhas pernas param de inchar. Excelente!

Paulo07.03.2020

Minha esposa teve varizes. Teve, pois houve um coágulo sanguíneo há dois anos e eles não tiveram tempo para salvá-la. Quando notei que nossa filha adulta também estava desenvolvendo varizes, eu a levei aos médicos, mas eles disseram que não daria fazer nada com hereditariedade. Alguns meses atrás eu pedi Levicose para a minha filha e ele ajudou minha garota! Não tive tempo de salvar minha esposa, mas minha filha permaneceu viva

#
Julia Garcia08.03.2020

Eu também tenho varizes latentes. Eu encomendei este remédio, que de repente ajudará ...

Enzo09.03.2020

Ele me ajudou! Em apenas um curso de tratamento, eu literalmente ressuscitei

Raul10.03.2020

Eu sempre sofria de varizes. Que coisa bacana esse Levicose. Custa pouco, e o resultado é simplesmente chocante

Cris11.03.2020

Fico sentado horas no computador de pernas cruzadas. Então comecei a perceber que minhas pernas pareciam duas mesinhas de cabeceira inchadas. Não dei importância a isso e fui ao médico apenas quando as veias apareciam. O médico não disse nada que poderia me confortar, mas o médico Corrêa respondeu detalhadamente à minha duvida em uma carta e me aconselhou a experimentar o Levicose. Fiquei agradavelmente surpreendido com o preço e o efeito do uso. Literalmente comecei a me sentir melhor durante o curso de tratamento.

ELEONORA12.03.2020

Obrigada doutor! Minhas pernas são belas e saudáveis!

#
hoje leem